sábado, 24 de novembro de 2012

Reflexão sobre a leitura e a escrita digital na escola.


O papel da leitura e da escrita digital na escola,

Esta inserção desencadeia transformações qualitativas, e além de apresentar aos educadores e sociedade as possibilidades de utilização educacional das tecnologias que compreenda o jovem estudante, estimula-os por intermédio de aulas temáticas, escrita colaborativa, pequenos vídeos, simulações, brincadeiras, jogos, interesse em pesquisas e até mesmo em realização de diferentes leituras de acordo com seu interesse pessoal.
 Considero como Perda quando há uso da informalidade, muitas abreviações levando o regresso da escrita e  da formalidade, sendo que é de suma importância abrir um livro, manuseá-lo, utilizar o caderno, lápis, canetas...para grafar, ter noção de espaço, inserir parágrafo, etc.
De acordo com Bill Gates – “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história”.
 Diante dessa situação o educador tem a missão de ser um mediador para poder despertar no estudante uma excelente utilização dos meios tecnológicos, sem ser visto pelo educando como um repressor, mas alguém que possa contribuir nas suas descobertas.
Nesse sentido, a escola precisa estar conectada, voltada ao desenvolvimento do ser humano em todas as dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário